Projeto Lapidando Diamantes Postado em

Projeto Lapidando Diamantes
Projeto Lapidando Diamantes

 

O Projeto Lapidando Diamantes é uma iniciativa que busca impactar e trazer novas referências para a gestão humanizada de líderes e liderados. Seu objetivo é promover a saúde e sinergia dos liderados nos times, assim como nos projetos de atendimento aos clientes e metas.

O projeto valoriza a vitalidade, afetividade, criatividade, sexualidade e transcendência no cotidiano laboral, buscando vivenciar os temas e problemáticas para encontrar soluções.

Os sintomas e desafios se tornam parte da solução, podendo ser trabalhados e integrados à realidade.

O princípio biocêntrico da conta da vida e da sinergia é levado em consideração nessa abordagem.

O projeto utiliza um método descristalizador que traz agilidade e ressurgimento nas empresas, de forma leve e lúdica, com base na didática biocêntrica. A proposta é fazer com que as equipes se renovem e se reinventem, explorando suas possibilidades no presente.

Além disso, o Projeto Lapidando Diamantes se baseia nos "Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro" de Edgar Morin, que abordam problemas específicos em cada nível educacional. Esses saberes são considerados blackholes da educação, negligenciados nos programas educativos convencionais.

A proposta do projeto é oferecer um treinamento de alta performance em autonomia e proatividade, adequado ao contexto globalizado do século XXI. Inspirado no princípio biocêntrico de Rolando To Araneda e no livro mencionado, o método visa reeducar e conscientizar os participantes em relação à sua realidade interna e seu cotidiano laboral.

Durante o processo, são desenvolvidas diversas potencialidades, como aumento da autoestima, amadurecimento, flexibilidade, valores e metas, inteligência interpessoal, comunicação efetiva, administração do estresse e entusiasmo. O projeto proporciona uma abordagem psicopedagógica que visa reeducar os participantes de maneira profunda e pontual, estimulando a liderança, a inteligência interpessoal e a comunicação eficaz.

O projeto promove uma visão ampliada, sensibilizando os participantes a diferenciar entre o aparelho cognitivo e o psíquico inconsciente, e incentiva o estabelecimento de relações interpessoais e uma comunicação mais efetiva.

Em resumo, o Projeto Lapidando Diamantes busca lapidar as habilidades e potenciais dos líderes e liderados, oferecendo uma abordagem inovadora e humanizada para a gestão nas empresas. Através de uma metodologia que integra elementos da educação do futuro, princípios biocêntricos e um enfoque psicopedagógico, o projeto visa desenvolver competências essenciais para enfrentar os desafios do novo mundo em gestão, promovendo uma visão empreendedora e cooperativa.

O Projeto Lapidando Diamantes vai além da teoria e incorpora elementos práticos e vivências transformadoras que envolvem dança, música, corpo, respiração profunda e contato direto com a vida. Aqui estão os principais motivos pelos quais você deve participar e se envolver nessa abordagem única:

  • Experiência imersiva: O Projeto Lapidando Diamantes oferece uma experiência imersiva e envolvente que combina teoria e prática de forma integrada. Você terá a oportunidade de vivenciar a transformação por meio de práticas que vão além do intelecto, envolvendo todo o seu ser. Através da dança, da música, do movimento corporal consciente e da respiração profunda, você irá explorar novas formas de expressão e conexão consigo mesmo e com os outros.

  • Integração mente-corpo: O projeto reconhece a importância da integração mente-corpo no processo de desenvolvimento pessoal e profissional. Ao participar, você terá a oportunidade de se reconectar com o seu corpo, explorar a linguagem do movimento e cultivar uma consciência plena do seu ser. Essa integração promove uma maior autenticidade, equilíbrio emocional e ampliação da sua capacidade de lidar com os desafios do dia a dia.

  • Liberação de bloqueios e expansão de potenciais: Através das práticas de dança, música e movimento, o projeto oferece um espaço seguro e acolhedor para você explorar e liberar bloqueios emocionais, crenças limitantes e padrões disfuncionais. Essas vivências poderosas permitem que você acesse seus potenciais internos e desperte a sua criatividade, autoconfiança e capacidade de inovação.

  • Conexão com a vida e a essência: O Projeto Lapidando Diamantes valoriza o contato direto com a vida e a essência do ser humano. Através das práticas, você terá a oportunidade de se reconectar com a sua essência, cultivar uma relação mais profunda com o momento presente e desenvolver uma maior sensibilidade para perceber e aproveitar as oportunidades que a vida oferece. Essa conexão com a vida traz um senso renovado de propósito e direção.

  • Transformação integral: O projeto busca promover uma transformação integral em todas as áreas da sua vida. Ao participar, você não estará apenas adquirindo novas habilidades de liderança e gestão, mas também se abrindo para um processo de autotransformação que impactará positivamente todos os aspectos da sua vida. Essa abordagem holística permite que você alcance uma verdadeira harmonia e integração entre o pessoal e o profissional.

  • Comunidade de apoio: Ao participar do Projeto Lapidando Diamantes, você fará parte de uma comunidade de indivíduos comprometidos com o crescimento pessoal e o desenvolvimento profissional. Essa rede de apoio oferece um ambiente de suporte e colaboração, onde você poderá compartilhar experiências, trocar ideias e receber apoio mútuo ao longo da sua jornada de transformação.

Portanto, se você está em busca de uma abordagem que integre teoria e prática de forma profunda e significativa, o Projeto Lapidando Diamantes é a escolha certa para você. Prepare-se para se conectar com a vida, lapidar seus talentos e se tornar um líder excepcional, enquanto mergulha em uma jornada repleta de dança, música, corpo, respiração profunda e vivências transformadoras. Venha fazer parte dessa experiência única e se permita brilhar como o diamante que você é!!



Publicado na seguinte categoria do Blog

O corpo carrega padrões e memorias e essa Aprendizagem pode ser Desconstruída e Reconstruída Vc sabe como isso Impacta sua Empresa e Colaboradores?

Mande-nos uma mensagem

Nosso contato

Endereço

Rua Nunes Machado, 3051 - Centro
Casa A - CEP 80220-071 - Curitiba - PR
Veja no mapa

Mande-nos uma mensagem
041 988075202